Grande amor

TPL_IN

 

O que é um grande amor? Como identificar um grande amor? Em que momento se vive um grande amor?

Todo mundo busca um relacionamento perfeito. Estamos sempre procurando o parceiro ideal para a vida ideal. Será que isso existe?

Eu me questiono diariamente sobre o meu relacionamento. São anos de convivência, tendo dias excelentes e dias péssimos. Há momentos em que olho para o meu marido e tenho a certeza absoluta de que ele é o homem para passar o resto da minha vida. Há momentos em que eu olho para ele e me pergunto o que é que estou fazendo ao seu lado.

Antigamente era muito mais fácil um casamento durar 40 anos. As pessoas não se sentiam na obrigatoriedade da felicidade. Era mais ou menos assim: qual o problema da mulher não gozar? Qual o problema do homem dar uns catiripapos na mulher? Qual o problema de ser maltratada? Não existia coisa pior na vida de uma mulher do que ser “largada do marido”. Ser infeliz era aceitável.

Hoje as mulheres buscam seu lugar ao sol. Temos que ser bonitas, magras, competentes, alegres, risonhas, inteligentes, cultas. Ser realizada não é mais um sonho impossível. Ufa, ser feliz cansa. Mas é possível. E aí, os homens não aguentam o rojão. Para eles basta tomar uma cerveja no final do expediente e falar de futebol e mulheres gostosas.

Eu acho que eu vivo um grande amor. Não sei se é eterno, mas sei que é intenso. É o que eu quero hoje. Não acredito em amores eternos nem em felicidade para sempre. Acredito que posso buscar o meu grande amor todos os dias, em pequenas atitudes. Isso sim é ir em busca da minha felicidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar