São Paulo, 26 de agosto de 2016

TPL_IN
TPL_BY

E finalmente o dia chegou. Estou em São Paulo, com o coração louco mas pronta para viver todas as emoções que a Disney dos escritores proporciona. É a quarta ou quinta edição que participo e ainda não me acostumei com o frio na barriga que dá. 

Ontem acordei muito mais cedo do que precisava tamanha a ansiedade. Eu só precisava estar no Galeão às 7h, mas às 4h eu já estava de pé fazendo uma décima verificação de tudo o que tinha que levar. Eu enchi duas malas, uma mochila e mais uma caixa de coisas, brindes, amores, roupas, equipamentos eletrônicos… Enfim, uma trabalheira danada. 

Peguei o tal do Uber e segui pro Galeão com o coração na mão, mas já tomei um prejuízo violento na hora de despachar as bagagens. Claro que com esse tanto de coisa a Avianca não ia deixar barato e me cobrou 110 reais de excesso de bagagem. Sofri! 

O vôo foi super tranquilo, com direito a assistir The Big Bang Theory e comer um sanduíchinho daqueles que eles servem, durou 45 minutos. Menos tempo do que levei no Uber do aeroporto de Guarulhos até o apartamento onde ficarei hospedada, que me tomou 50 minutos. 

A Qualis Editora alugou um apartamento para todas as duas escritoras na Bela Vista. É muito lindo! Tem dois quartos grandes, uma sala enorme, e uma cozinha em estilo americano. A decoração é de primeira qualidade e depois eu postarei umas fotos. 

Nem bem deixei as malas no quarto e já rumamos para o Anhembi. O pessoal da entrega dos livros da Qualis já estava lá e tínhamos que ser rápidos. Mas o apê é bem pertinho da feira, o que facilita a vida. 

Assim que cheguei não me queriam deixar entrar. O dia ainda não estava aberto para autores, e eu, com meus planos de filmar e fotografar tudo, fiquei frustrada. Mas aí a Simone Fraga conseguiu me cadastrar como expositora e eu entrei tranquilamente. E pude ver como está tudo ficando lindo! 

Tem estandes enlouquecedores como o da Rocco que criou o universo do Harry Potter. Já tirei várias fotos! O famoso trono da Guerra dos Tronos já está lá e tem uma Mônica gigante que dá vontade de abraçar. 

Mas é claro que os três que eu fiquei mais empolgada são aqueles que têm os meus livros… A Qualis Editora deu um show com uma decoração ampla e moderna, em preto e amarelo, dando maior destaque aos livros. Da área que ela está é de longe o estande mais bonito! A Alta Books me deixou com os olhos cheios d'água ao ver a minha foto em destaque na entrada do estande. Foi a primeira vez que passei por isso e a emoção foi grande. E a Universo dos Livros está pomposa, linda, no meio da Bienal com um design lindo e clássico. 

Muito bem, tenho 10 dias para me dividir entre esses três espaços! Que seja o começo de muita alegria. Hoje eu não tenho nenhum compromisso marcado na agenda, mas estarei por lá, passeando, tirando fotos e vendo amigos, afinal de contas isso é que é o mais importante. 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar