Ubatuba, 09 de janeiro de 2019

TPL_IN
TPL_BY

Fiquei realmente encantada em pegar a estrada para o litoral paulista. Toda a minha referência de praia é do nordeste, pois cresci indo para lá passar férias de verão. E por mais que eu já tivesse ido uma vez para Ubatuba eu não lembrava muito bem.

Saímos de São Paulo bem cedo, logo depois do café da manhã do hotel – que verdade seja dita, não era lá essas coisas. Não sei vocês mas eu sempre tenho altas expectativas em relação ao desjejum quando me hospedo em hotéis. Lá pelas 9h da manhã a gente já estava na estrada e por incrível que pareça, sair do perímetro urbano de São Paulo foi algo tranquilo.

Nunca me cansarei de elogiar as estradas dali. Sim, eu sei, tem pedágio. Sim, eu sei, o pedágio é caro. Mas o nível das rodovias paulistas é muito elevado! E tudo muito bonito!

Paramos para comer uma pamonha no meio do caminho e achei deliciosa. A minha referência é a pamonha goiana e a paulista é mais molhadinha e cremosa. Amei de paixão e quero comer de novo!

A descida da serra foi lenta, mas muito agradável! Está tendo uma obra no meio do caminho para fazer um túnel, pelo visto. E, obviamente, por se tratar de verão e período de férias parecia que metade da população brasileira tinha ido para lá. Mas é tudo tão bonito que vale a pena. Levamos pouco mais de 40 minutos para descer toda serra e chegar na cidade de Caraguatatuba. Paramos para tomar uma água de coco e ver um pouco da paisagem.

Voltamos para o carro e seguimos para Ubatuba. Foi mais lindo ainda pois fomos quase que o tempo todo vendo o mar. Para quem mora em Brasília ver o mar é sempre uma dádiva! Quando chegamos em Ubatuba por volta de umas duas da tarde a fome já apertava grande e resolvemos comer um peixinho. Dividimos um prato executivo muito bem servido, que custou R$22,00. Valeu muito a pena!

Após o almoço fomos para a casa da minha cunhada e fiquei muito feliz em rever a família. Eu estava morrendo de saudades de todos, em especial da minha sogra, uma pessoa que amo demais! No final da tarde, um banhozinho de praia e finalizamos o dia com um churrasquinho feito pelo Ramon, o sobrinho do meu marido. Tudo de bom! Comida boa, família unida e o barulhinho do mar ao longe.

 

 

* Acompanhe as fotos dessa e de outras viagens no meu instagram. @janaina_rico

 

Clique aqui para ver o vídeo desse dia!